segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Vaidade das vaidades!


Iniciou-se a  exaustiva corrida, longínqua até o seu ponto de chegada. Com  subidas e descidas, estrada de espinhos, esburacada, com sol escaldante, com milhões de participantes e um  sonho em comum; cruzar  a linha de chegada. O cansaço é o inimigo a ser vencido, mas os participantes resistem bravamente. Nessa peleja salve-se quem puder, pouco  importa os meios de conduta, não há placas  que indiquem auxilio ou benevolência, o importante é cruzar a linha de chegada, custe o que custar, mas aos vencedores isso representará: sucesso, fama, poder , dinheiro, etc...
Vale aqui lembrar o nome dessa disputa “ Corrida para glória”.
O apóstolo Pedro descreve com propriedade  sobre a glória terrena, em sua primeira epístola capítulo 1:24 ¨ Porque Toda a carne é como a erva, e toda a glória do homem como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor¨.
Tudo que é terreno sobre a terra ficará, nada levaremos para além do sol.
Em Eclesisate, capitulo 1: 2 o pregador relata o seguinte: ¨Vaidade de vaidades! —diz o pregador, vaidade de vaidades! É tudo vaidade¨.
Todo sonho e a consumação de um objetivo traçado  demanda um certo  tempo, a que se orar, planejar e se organizar;  se não houver  sacrifício as   nossas pretensões serão meros sonhos. Nuca deixe de sonhar e correr em busca deles, mas acima de tudo busque o reino de Deus e a sua justiça e todas as coisas complementares serão alcançadas.
O imediatismo e a ansiedade concorrem contra o tempo de Deus na nossa vida, o relógio do Senhor não atrasa, e não adianta, Ele é o gestor da nossa vida e o tempo preciso de Deus concorre em nosso favor.
Irmãos, em nada vos inquieteis porque tudo é vaidade das vaidades!

Pr. Rodolfo Reinato

Nenhum comentário:

Postar um comentário